Faça você mesma - Almofada de Gato - Naturalmente Ale

11 janeiro 2016

Faça você mesma - Almofada de Gato

 E tão bom presentear alguém ou até mesmo se presentear, bom mesmo e quando o presente foi feito por você. Dias atras estava procurando um presente para dar aos meus alunos da igreja, não queria presentear com doces e sim com algo que eles pudessem guardar e se lembrar de como avia ganhado aquilo. Foi aí que pesquisando achei as almofadas de gatos, lindas e super práticas de fazer, e hoje venho mostrar passo a passo de como si faz para vocês.


 Eu usei uma máquina de costura para fazer o gato pois tinha a missão de fazer 10 almofadas, mas si você for animada pode costurar a mão ou melhor ainda pode fazer com tecido de feltro e deixar a costura a mostra. Vamos ao material: o tecido usado foi tricoline ele tinha 53 cm de cumprimento e 67 cm de largura, espuma para preencher o gato (não tenho a quantidade), molde e fita para fazer o laço.


  O tecido que usei deu para fazer dois gatos, com o molde na mão e só marcar e cortar, uma dica na hora de cortar e sempre deixar um espaço a mais da costura, ajuda muito na hora de desvirar o pano. Como vamos desvirar ele para encher com espuma, deixe a parte da bunda dele sem costurar (desculpa a intimidade gato).





 Outra dica muito valiosa e que depois de costurado o gato e antes de desvirar, corte um pouco a cintura dele, cortar sem atingir a costura viu. Isso ajuda a moldar melhor a cintura dele, faça também esse truque nas orelhas. Depois de costurado o corpo e o rabo e só desvirar.



   Lembra da espuma? Picotei ela toda em tamanho médio, como tinha 10 gatos para fazer não preenchi com muita espuma. Então você pode caprichar na quantidade, deixando ele bem fofinho. Depois de preenchido e só alinhavar o rabo com o corpo e costurar, deixei essa costura a mostra pois e o único jeito, e bom usar uma linha bem próxima a cor do pano.






  O laço fiz como sabia, você pode comprar um laço já feito para ficar ainda mais bonito. Quanto ao molde vou disponibilizar, mais ele não tem medidas então fui modelando pois não queria o gato tão grande. O que acharam da almofada? Perfeito para decorar um quarto nê? Si fizerem mim mostrar, vou ficar muito feliz. Espero que tenham gostado do nosso primeiro faça você mesma e garanto que vem muitos por aí. bjo








4 comentários:

  1. A almofada ficou super fofinha, amei:).
    Estou a seguir o seu blog através do facebook, gostava que seguisse o meu também;). Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda nê Sandra, já curti sua pagina também. Obrigado pela visita. bjo

      Excluir
  2. Queee coisa mais fofa é essa. Vou fazer, fiquei apaixonada.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito fofo, e o bom e que e fácil de se fazer. Mi mostra si fizer ta. bjo

      Excluir