Resenha do livro - O fim do começo - Naturalmente Ale

18 janeiro 2016

Resenha do livro - O fim do começo

 Tenho uma meta de que a cada quatro livros lidos ao menos um deve ser com propósito evangélico. Histórias seculares são boas mas histórias com sentido na religião são melhor ainda. No ano passado li dois livros nesse sentido, um já foi feito resenha para vocês que foi " A Descoberta "e agora venho com o segundo livro "O fim do começo".


 A escritora do livro si chama Carolina Costa Cavalcanti, não havia lido nada dela, achei o contesto e o escrita da historia muito boa. A Sinop do livro diz o seguinte:
  Infelicidade, angustia, ambição, morte e tantos problemas afetam diariamente a humanidade. Parece que nada pode ficar pior do que já está. Mas isso é apenas o começo. Através da historia de um pequeno grupo de pessoas, o destino da humanidade está sendo traçado, até que venha o fim.
 Um estudante de medicina, uma esposa infeliz, um dono de restaurante, uma professora idealista, um pescador, uma estudante de psicologia, um jornalista ambicioso, uma dona de casa ....
  Esta é a historia envolvente que descreve os desafios vividos por um grupo de pessoas antes de um acontecimento surpreendente. È quando o mundo mostra que não tem solução que importantes decisões precisam ser tomadas e levadas ás ultimas consequências. A questão que resta é: como sobreviver a tudo isso?

 No começo do livro fiquei meio perdida, pois e relatado historias de vários personagens ao mesmo tempo. Mas já no meio do livro comecei a pegar o ritmo e no final descubro que os personagens são de uma família só, pois a escritora da entender que são histórias distantes mais no final si encontram e mostra como as pessoas de uma mesma família podem tomar rumos diferentes. Vamos relatar a história de cada um começando pelo pai, Laércio e um empresario, tem um restaurante vegetariano e é adventista sempre presente na igreja, sua mulher e Júlia também adventista mais que não frequenta tanto a igreja e nem acredita nos princípios com tanta fé. O casal tem dois filhos a mais velha e Letícia também adventista, convicta da sua fé e das promessas de Deus ela e professora em brasília, o caçula e Tiago que si mudou para o rio de janeiro para estudar medicina, ele estava afastado da igreja, pois assim como Júlia não acredita mais nos princípios da igreja como antes.
 Uma das promessas que e relatada na bíblia a qual os adventistas crêem e a volta de Jesus, a historia do livro relata sobre esse grandioso acontecimento. Mostra como os personagens passaram por ele, muitos deles ficaram sem poder comprar comida por conta da lei dominical, que dizia que toda as pessoas deveriam ir a igreja aos domingos e por conta disso iam ganhar privilégios como um cartão para comprar comida mais barata, outros foram perseguidos e tiveram que fugir de suas casas. A história relata que ouve um terremoto antes da volta de Jesus na cidade do Rio de Janeiro, onde devastou todas as casas próximas ao mar.  


 Como ficaram os personagens depois de tanta tragédia? Letícia morreu antes mesmo da lei dominical ser aprovada, ela estava em um táxi a caminho do aeroporto quando ia visitar seu noivo. Laércio sobrevivei a toda perseguição junto com Nina sua nora que havia sido batizada recentemente. Tiago foi o que mais sofreu, prenderam e bateram nele para que desistisse de Deus e de guardar o sábado mas ele foi fiel a Deus, havia renovado sua fé quando conheceu Nina. Júlia não cria mais na volta de Jesus, abandonou a igreja definitivamente. Foi lindo ver o relato da autora sobre a volta de jesus, assim como esta escrito na bíblia ele veio com todo seu esplendor em uma nuvem, toda a terra podia o ver, os anjos entoaram louvores enquanto as pessoas que morreram crendo nele ressuscitavam. A família de Laércio si encontrou, estavam felizes pois iam passar a eternidade com nosso bom Deus, não iam mais sofrer nem sentir dor algum. Anseio por esse dia em encontrar meu Jesus face a face, poder abraço-lo e ouvir as historias da sua própria boca.


 Gostaram da resenha? E difícil explicar direitinho a história de cada personagem pois são muitos, resumi o quanto pode. Vocês conheciam sobre a volta de jesus? Espero que tenham gostado da resenha de hoje, desejo de coração que vocês anseiam ver a jesus face a face. Bjo









Nenhum comentário:

Postar um comentário