Pequenos sonhos - Naturalmente Ale

14 junho 2018

Pequenos sonhos

 Sonhos são como brasa no fogão de lenha, elas movem e alimentam nossas vidas. Sejam eles pequenos como comprar um sapato ou grandes de construir uma casa, seja da forma que for eles devem sempre existir, sem eles a vida seria chata, monótona. Hoje quero falar sobre aqueles pequenos sonhos, que para alguns pode vim rápido e outros assim como eu pode demorar um pouquinho.
 Há tempos venho sonhando com um tênis branco, sei que virou moda entre as meninas, no pinterest mesmo da para conferir vários looks com tênis. Enfim queria muito um para chamar de meu e para conseguir segui algumas regrinhas (minhas mesmo). Vamos conferir?



1- Não fique com inveja ou desdenhando de quem já tem.
 Isso pode parecer besteiras para uns mais e muito serio, não faz bem para você principalmente. Entre os 10 mandamentos Deus diz " Não cobiçaras a casa do teu próximo.... nem coisa alguma que pertença ao teu próximo" Êxodo 20: 17
Sempre que via alguém usando o tênis eu pensava " cara que lindo, ainda vou ter o meu" e fazia isso com um sorriso no rosto. 

2- Queira pelo motivo certo.
Precisa si perguntar: Por que quero comprar isso? Vai mim fazer bem ou só quero mostrar para os outros? Precisamos entender que devemos fazer as coisas por nos mesmos e não para agradarmos outros. Vou mim sentir linda e confortável usando esse tênis, por isso queria tanto.

3- Precisa esperar o tempo certo (o tempo de Deus)
Quem regi a nossa vida e Deus e por mais que façamos escolhas ou sonhamos com algo só ele sabe o momento certo para recebermos. Quando esse momento chegar você vai saber e sentir, vai ser reconfortante. E foi assim comigo, quando ele chegou abracei e agradeci a Deus. Pois eu e Deus juntos realizamos meu sonho.


 São três dicas simples mais de muito valor, coloque Deus sempre a frente dos seus sonhos. Se ele demorar muito e porque Deus tem algo melhor, então somente peça. Converse muito com ele pois e seu melhor ajudante. Deus já ti concedeu o privilegio de conquistar um sonho, conta pra mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário