E sempre bom quando você lê um livro e leva para a vida toda, amo livros assim que além de ti contar uma bela história que por mais que seja fictício ti ensina algo. O livro A Descoberta e desses tipo, e por essa razão vim resenhar para vocês.
Comprei esse livro há algum tempo no site Casa Publicadora Brasileira que revende livros, revistas e lições da Igreja Adventista e tudo no livro chamou a minha atenção dês da capa até a Sinop, que diz o seguinte:
"O que acontece quando um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não tem todas as respostas para os dilemas da vida? O que acontece quando alguém famoso, bem-sucedido e rico percebe que há situações para as quais fama, sucesso e dinheiro não oferecem solução?
Essa é a realidade do físico Carlos Biagioni. Enquanto seu casamento afunda e a carreira decola, uma tragédia familiar faz com que ele inicie uma jornada que mudará completamente sua visão de mundo, oferecendo-lhe uma chance de curar feridas do passado e a possibilidade de olhar para o futuro com esperança.
Acompanhe esse cientista numa aventura cheia de drama, amor e descobertas que poderão mudar também a sua vida. "
A história gira em torno de Carlos Biagione, um cientista ateu que fora casado com Laura e desse relacionamento tiveram Beatriz. Carlos e Laura si separaram pois não existia mais companheirismo entre eles, por causa da fama e dinheiro os dois acabaram indo para caminhos diferentes, Carlos vivia no trabalho e Laura por sua vez vivia cuidando de sua beleza. Até que um acidente os faz aproximar novamente, Beatriz e atropelada por homem bêbado quando voltava da igreja com os amigos. Beatriz e Laura antes do acidente haviam si tornado Adventistas do Sétimo Dia e Carlos não gostado nada disso pois não acreditava em Deus. Mas apos o acidente isso tudo começa a mudar, a pedido da filha que esta paraplégica, Carlos começa uma jornada em busca de evidencias de que Deus existe e que ele e o criador do mundo. Ele recebe ajuda de seu amigo George que também e cientista mas acredita em Deus, George o presenteia com livros de pessoas que acreditam na existência de Deus e até daqueles que não acreditam, para que assim ele tira suas próprias conclusões. Além dos livros George concede a ele uma viagem para a família toda, é e nessa viagem em um resort que as coisas mudam ainda mais. Carlos conhece a Sarah uma bióloga que trabalha no resort é e neta do George seu amigo. Sarah conversa com Carlos sobre a existência de Deus e o convida para ir a igreja ao sábado com toda a família, Carlos aceita o convite (e essa e uma das minhas partes favoritas da história). Na igreja Carlos ouve a experiencia de um pastor que viu sua vida mudar de ponta cabeça mais que nunca deixou de confiar em Deus, Carlos si comove com a historia pois não entendia por que razão sua filha havia ficado paraplégica, pois ela vivia na igreja. Apos o sermão o pastor convida aqueles que queriam que suas vidas fossem transformadas a ir a frente do púlpito, para a surpresa de todos Carlos si levanta, ele aceita a graça de Deus e pela primeira vez em muitos anos ele sentiu que Deus existia e estava ao seu lado. Carlos e Laura durante a viagem haviam si aproximado tanto que o amor que ainda estava em seus corações floresceu, então eles retornam para casa como namorados. No caminho de volta Carlos para em um asilo onde si encontra internado seu pai, que há muito tempo não o via e nem conversava com ele (essa e outra parte emocionante, mais vocês terão que ler o livro para saber). Todos voltam felizes para casa, Laura e Beatriz voltam para seu apartamento e Carlos e seu pai vão para sua própria casa. Depois de algum tempo algo lindo acontece, Laura pede Carlos em casamento, tudo e preparado é e chegado o grande dia. Antes de o pastor o declararem marido e mulher acontece algo (essa e outra parte favorita)
" Laura virou-se novamente para frente e viu o pastor e Carlos dentro de um tanque batismal improvisado, mas perfeitamente ornamentado, ... Laura levou as duas mãos á boca e a emoção veio a tona." Que cena linda, depois disso o casal adota duas crianças e Beatriz começa a sentir seus dedos do pés (e fim).
Resumi a historia o quanto pude, e muito emocionante e linda. Chorei quando ele aceitou a Deus, fiquei arrepiada quando ele conversou com seu pai (pois conta uma experiencia incrível, que não contei pois ia deixar este post imenso, por isso leiam o livro) e também emocionei quando si batizou depois de casar. Vou levar para sempre esse livro comigo, pois mostra como Deus usa situações e pessoas para que seus filhos sejam resgatados desse mundo mal. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, que vocês consigam ler esse livro. bjos
Acompanhe o Blog:
Nenhum comentário:
Postar um comentário