#cachosávista - Minha historia com a transição capilar - Naturalmente Ale

02 novembro 2015

#cachosávista - Minha historia com a transição capilar

Já percebeu que segunda e o dia oficial para começar algum projeto? E sempre na segunda que começamos uma nova dieta, fazer academia, um novo corte de cabelo, um novo jeito de ver as coisas. A gente sabe que nem sempre e assim, que conseguimos cumprir. Mas indo nessa teoria que segunda é o dia de novos projetos, hoje vamos começar um (é essa semana esta repleto de projetos novos).


#cachosávista vai ter relatos sobre transição, dicas de produtos que mim ajudaram, técnicas para disfarçar as duas texturas do cabelo e muito mais. Hoje começaremos com a minha história na transição capilar.
 obs. algumas fotos não estão em uma qualidade muito boa, foram tiradas do meu celular.

  Sempre tive cabelo cacheado (isso é obvio Alessandra), mais nunca acertava o jeito dele, não sabia como trata-lo, qual o melhor penteado, o melhor creme. Foi por isso, por essas incertezas que resolvi fazer relaxamento no meu cabelo, acho que tinha 19 quando comecei. 
      

Fiz porque queria um cabelo mais prático, fácil de lidar, sem tanto trabalho. Era só acordar pentear o cabelo e pronto. Comecei com relaxamento e depois fui para a selagem. Vi meu cabelo enfim liso e sem aquele volume todo.


Mas no começo de 2014 essa confiança toda que tinha no meu cabelo, foi diminuindo a cada fio que caia. Sentia que meu cabelo estava ficando ralo. Então decidi mudar.


As fotos acima já são da minha transição, comecei a não usar mais chapinha, como só a raiz tava cacheada eu usava rabo-de-cavalo, por algum tempo isso disfarçou as duas texturas que tinha. Depois comecei a criar varias técnicas para lidar com meu cabelo na transição, então fazia trança com o restante do liso, fazia rolinha de um dia pro outro, passava muito creme para a parte lisa cachear. Confesso que nesse período sair de casa era complicado com meu cabelo em transição, não mim sentia confiante.


No dia 4 de fevereiro de 2015 aconteceu a mudança, fiz meu primeiro corte, ficou na altura do ombro. Vocês não imaginam minha felicidade, finalmente podia usar meu cabelo solto. Ainda tinha pontas lisas como da para ver na foto, mas isso não foi empecilho para mim. 


Hoje estou feliz, e claro que tem dias que bate uma incerteza de como tratar os cachos, mas todo mundo passa por isso. Comecei a ver muitos vídeos e matérias sobre cachos, isso ajudou muito. Agradeço a Deus por ter mim feito linda assim como sou, pois sou a imagem e semelhança dele, fui privilegiada por ter um dos cabelos mais lindos do mundo. 



Devemos ser gratos por aquilo que temos, aquilo que Deus nos da, hoje sei o valor disso. Para você que está na transição capilar MINHA DICA É: Tenha calma e paciência, tudo si resolve com o tempo. Espero muito que tenham gostado do post. Se tem alguma dúvida ou sugestão de algum tema e só comentar. Não perca o próximo post sobre..(Dicas de produtos que mim ajudaram na transição capilar) bjo




4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Alê !
    Apesar de dar muito trabalho, o cabelo o cacheado é lindo demais, sem falar no bem que você faz a ele por isso, rs.

    Meu Ponto de Vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È a pura verdade Gisele, agora ele consegue respira rsrs. bjo

      Excluir
  2. Parabéns! Queria ter essa coragem :/ meu cabelo é liso até a orelha, depois ondula, mas mesmo assim uso o secador quase sempre pra alisar ele todo. Seu cabelo é lindo! Beijos, www.adocandoasfalas.com.br

    ResponderExcluir