Parto: Não foi o que sonhei - Naturalmente Ale

06 junho 2018

Parto: Não foi o que sonhei


 Sabe aquela expectativa que você cria em relação a algo? Você fica sonhando que vai acontecer igualzinho mais quando chega no momento acaba sendo tudo ilusão, acontece tudo ao contrario. Isso já aconteceu com vocês? pois comigo aconteceu no parto.
 Logo que descobri a gravidez decide comigo mesmo que iria ser um parto natural, queria sentir na pele como era ser mãe (não que o parto cesário a mulher não si torna mãe),mais eu queria ter essa experiencia. A dor nunca foi um empecilho para mim e também não criei expectativa que não iria doer. O que sempre sonhei mesmo e que seria a primeira a ver o rostinho do meu pequeno, como nas novelas sabe? (entre outras coisas),
o que não aconteceu.
 Moro em uma cidade pequena sem muita estrutura, e preciso viajar para a cidade vizinha para realizar o parto. O meu estava previsto para dia 08 março, porém só foi ganhar dia 11. Era sábado (um dos meus dias favoritos) acordei cedo e comecei a sentir muita vontade de ir no banheiro, quando chegava lá: nada. Logo depois comecei a sentir uma cólica que aumentava a cada 5 minutos. Por volta das 8 horas decidimos ir para o hospital, já estava com 4 centímetros de dilatação.
 Lembro que as cólicas eram fortes e aumentavam mais e mais, o que mim aliviava era ficar debaixo do chuveiro com água quentinha batendo nas costas. Decidiram mim encaminhar para a outra cidade com 7 centímetros. Agora vem a parte mais surreal disso tudo: Quando a bolsa estoura. E muito louco, você sente ela estourando dentro de você e como um balão cheio de água. Ela estourou no meio do caminho, dentro do carro.
 Chegamos na cidade por volta das 14:50 e as 15:06 meu Jonas nasceu. Vamos as minhas expectativas: Pegar profissionais educados e carinhosos, receber meu pequeno logo depois do parto e ter a companhia do meu marido nesse momento. Nada disso aconteceu, a medica foi grosseira, não podia entrar homem da sala de parto (e ele não teve muita coragem de ir rsrs) e o mais triste, não mim mostraram o Jonas, ficamos separados por uma coluna acreditam? via somente os pezinhos dele si mexendo, depois de um tempo vi ele, a coisa mais linda, branco feito algodão (rsrs). Dei a primeira mamada toda feliz, tinha recebido a maior benção de Deus. Fomos embora no dia seguinte com todos os exames feitos, minha mãe mim acompanhou em tudo.
Você que ainda não e mãe como imaginam esse grande dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário